A SPARK

Missão e Valores

A Spark eletrônica busca sempre atender as necessidades de nossos clientes desenvolvendo produtos com o que há de melhor no mercado.
 Buscamos sempre a total satisfação dos clientes com produtos duráveis e com um custo benefício excelente, além de contarmos com uma ampla gama de produtos para atender desde um cliente que tenha um som para o dia-a-dia até o cliente que possui um "paredão" de som.

Nossa História

  • 2007
    • Tudo começou quando Renzzo Scalon e seu ex sócio se encontraram em um campeonato de som em Conquista, Minas Gerais.

      O então competidor Renzzo Scalon participava na categoria SPL com 2 subwoofer de 12", quando ex sócio - juiz de campeonato de som pela MTM Brasil na época - perguntou qual amplificador Renzzo estava usando. Renzzo, então, lhe respondeu que estava usando um amplificador que ele mesmo havia feito. Seu ex sócio ficou surpreendido e foi logo procurando o amplificador no carro para dar uma olhada. 

      Quando foi efetuada a medição do carro, seu ex sócio se impressionou ainda mais pois o carro de Renzzo tinha tocado 4db's acima dos outros. Foi então que conversaram sobre a possibilidade de se juntarem e começar a fabricar equipamentos eletrônicos. 

      No mesmo ano alugaram um imóvel em Uberaba onde iniciaram os trabalhos de manutenção e desenvolvimento. No início pensaram em fabricar amplificadores, mas o mercado já estava cheio deles. Não havia no mercado, porém, o que alimentasse estes amplificadores. 

      Renzzo, então, teve a ideia de fabricar uma fonte de alimentação chaveada de alto rendimento, projeto no qual vinha trabalhando há 2 anos. Decididos, começaram os trabalhos de aprimoramento e adaptação da fonte chaveada para a alimentação de um sistema de som automotivo.

  • 2008
    • Logo no início da ano lançaram a linha de fontes USINA, um produto revolucionário no mercado de fontes automotiva.

      No começo foram 3 modelos: 50Ampér, 100Ampér e 200Ampér. 

      Rapidamente o produto tornou-se reconhecido no mercado e bem aceito devido a suas características únicas em fontes de alimentação.

  • 2009
    • Iniciando o ano com mais 3 novos produtos na linha de fontes USINA, 150Ampér, 200Ampér e 400Ampér, esta última visando os sons de grande porte, logo as fontes USINA se tornam referência em fontes de alimentação automotiva no mercado nacional. 

      Em dezembro de 2009 fundaram a Spark Eletrônica em Sacramento - MG, implantada em uma sede industrial de 500m², com uma linha de montagem completa e bem estruturada para atender a demanda do mercado.

  • 2010
    • Logo no início do ano a Spark lança a fonte Usina de 50Ampér, compacta e potente, um produto voltado para o pessoal que tem um som de pequeno e médio porte no carro. 

      Foi um sucesso total de vendas, mas o melhor ainda estava por vir. Depois de muito trabalho e desenvolvimento, a Spark lança a fonte Usina de 500Ampér, a fonte chaveada estabilizada mais forte do mercado, voltada para sistemas de grande porte, mais um produto com total sucesso de vendas e satisfação dos clientes.

  • 2011
    • A Spark inova mais uma vez lançando a fonte de Usina de 120Ampér, compacta com apenas 65mm de altura e com uma novidade de grande utilidade: conta com regulagem de tensão através de um potenciômetro em que o usuário pode ajustar a tensão de 12,5V @ 14,4V. 

      Rapidamente conquistou os amantes do som automotivo pela sua potência e dimensões reduzidas podendo ser instalada praticamente em qualquer lugar do veículo, se tornando o produto mais vendido da Spark.

      Logo após, ocorreu o lançamento da Usina 300Ampér Heavy Duty, a fonte estabilizada mais forte do mercado com ajuste de tensão, possibilitando o ajuste de 12,5V @ 14,4V, uma fonte para o serviço pesado, para "empurrar" paredões de grande porte com a vantagem de ser ligada em uma tomada 220v. O produto logo tornou-se referência de potência, durabilidade e rendimento.

  • 2012
    • Iniciando o ano a Spark já anuncia novos lançamentos. Para começar, a Usina de 50Ampér sai de cena e entra a Usina 60Ampér, agora com voltímetro e ajuste de tensão. 

      Mais uma vez a Spark, pioneira em fontes automotivas digitais inova e lança a linha de fontes slim, disponíveis nos modelos 150Ampér, 200Ampér e 250Ampér, com dimensões reduzidas e apenas 65mm de altura. 

      Podendo ser instalada facilmente atrás do encosto do banco traseiro ou até mesmo embaixo do banco do motorista ou passageiro, conta com ajuste de tensão variável de 12,5v @ 14,4V e todos os recursos já conhecidos em toda linha de produtos Usina. 

      Mas, como sempre, o mercado sempre pede mais e mais, o departamento de engenharia da Spark se supera e cria um "monstro": a fonte Usina Heavy Duty 600Ampér. A fonte mais forte do mercado, podendo ser ajustada pelo usuário de 12,5v @ 14,4v, com uma capacidade de corrente de assustar, é um produto voltado aos grandes paredões e sons de competição, contando com todos os recursos da linha de produtos Usina. 

      Buscando sempre atender melhor seus clientes e firmar no mercado como a melhor fonte de alimentação automotiva, a Spark começa a construção de sua sede própria. No total são 1500m² divididos em 250m² para área administrativa e 1250m² para área de produção e estoque. Esperamos atender com mais agilidade e sempre ter um estoque de produtos finalizados para atender de pronta entrega nossos clientes.